Início

27 fevereiro 2012

Viagem: Petar – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Um bom lugar pra descansar, curtir, se aventurar, o Petar é hoje um dos últimos recantos de Mata Atlântica, intocável, perfeita para aqueles que desejam fugir do caos urbano e encontrar um ambiente relaxante e inspirador.  Petar - Serra

Com suas águas cristalinas, milhares de cavernas, animais silvestres e muita vegetação nativa, o lugar se tornou ponto de encontro de aventureiros e amantes da natureza, especialistas em cavernas, também passam por este local, além é claro de turistas, mochileiros e famílias inteiras, todos ávidos para descobrir o que tem de melhor nesse parque. Para maiores informações segue o link Petaronline.

As cidades mais próximas são Iporanga e Apiaí, caso o viajante não queira se hospedar em pousadas ou campings que ficam no bairro da Serra, um dos pontos de partida para as atrações do parque, local com atrações próprias, como o bóia-cross, 40 minutos de descida pelo rio Betari, imperdível para todas as idades.


Para curtir a viagem, é sempre bom tomar alguns cuidados, não esqueça de levar roupas leves e calçados que suportem muita água e lama, de prefência a calças compridas e camisetas de manga longa, para evitar ralações pelo corpo, pois nesse local nem sempre é fácil manter o equílibrio, bonés e mochilas com água, repelente, lanterna e capacete, são itens indispensáveis para essa aventura. Como o parque possui inúmeras cavernas e cachoeiras para poder desbravar todos os recantos é necessário a contratação de guias, por isso chegue cedo para aproveitar todas as atrações, 1 dia se torna pouco para desfrutar desse paraíso na Terra.

Bom agora é com vocês, se quiserem curtir uma aventura para ficar na memória aí está a dica.

Kisses.
Amazing Girls.

2 comentários:

  1. Aiin esse lugar é maraaaa... recomendo a todos...

    ResponderExcluir
  2. Lugar lindoooooooooo mesmooo, vale muito a pena conhecer^^

    Danny Fabri

    ResponderExcluir