Início

09 abril 2012

Amazing Books: A Cidade do Sol



Livro: A Cidade do Sol
Autor (a): Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 368

"Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados,
Nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros."

Uma nova dica, uma nova história para contar. Sabe aqueles livros que te fazem valorizar cada uma das suas pequenas alegrias? Geralmente demoramos a perceber o quanto somos abençoados, quantos milagres presenciamos diariamente... Mas quando nos deparamos com uma história onde a felicidade parece tão distante e inatingível é que valorizamos nossa própria jornada.
A Cidade do Sol traz luz sobre a cultura afegã e o império do terror perpetrado pelos constantes combates internos e externos dos quais o país ainda é palco. Neste inconstante e violento cenários, apresenta a história de duas mulheres criadas de maneiras totalmente diferentes que, em um ponto de sua jornada, vêem seus destinos cruzados.
Mariam, filha ilegítima de um rico homem de negócios de Herat, cresce isolada nos arredores da cidade de Gul Daman sob a culpa de sua ilegitimidade, questionando-se acerca de seu destino, esperando ser amada e aceita pela família que a rejeita. Laila, de Cabul, filha de um professor universitário e uma mãe deprimida pela perda de seus dois filhos durante um conflito interno do país, acredita de todo seu coração que vai conseguir alcançar seus sonhos.
Apesar de seus devaneios e esperanças, a vida se impõe e é Rashid, um homem manipulador, abusivo e violento que as toma como esposas.
Narrada sob os pontos de vista destas duas fortes mulheres – que sentem e reagem de maneiras diferentes aos acontecimentos –, a história é de uma grandeza impressionante, que nos faz admirá-las e compreender seus sentimentos, ainda não que não possamos compreender os motivos que levam uma nação a tratar de maneira tão brutal suas mulheres.

 Se alguém já leu esta linda história, pode comentar; senão, fica a dica!!!

Kisses,
Vivi
Amazing Girls

2 comentários: