Início

15 fevereiro 2012

Viagem: Nova Zelândia

Bem pra abrir nossa seção de viagens, vamos começar com a Nova Zelândia, em homenagem a uma amiga que acabou de passar alguns dias nessa ilha paradisíaca e cheia de praias lindas.

Aotearoa é o nome Maori para Nova Zelândia, e significa “Terra da longa nuvem branca”, devido ao fato de que foi assim que os Maoris a viram pela primeira vez, quando chegaram da legendária ilha de Hawaiki, há aproximadamente 1000 anos.

Foto: http://bestsellerblog387.blogspot.com

A Nova Zelândia é composta basicamente de duas ilhas principais, Ilhas do Norte e do Sul separadas pelo Estreito de Cook, e outras menores. Com uma paisagem de tirar o fôlego, o país é conhecido pelo turismo de aventura, favorável a pratica de esportes radicais, e a organização em termos de turismo sustentável.
Além disso, tem uma moeda com valor de câmbio mais barato do que outros destinos e não impõe tantas barreiras para se obter o visto de entrada.

Montanhas com picos cobertos de neve, praias douradas, lagos cintilantes e antigas florestas compõem a maravilhosa paisagem. É comum a população nativa dedicar-se a atividades de lazer ao ar livre, como acampamento, pesca, passeios ou natação. Boa parte do deslumbrante cenário pode ser encontrada nos parques nacionais, onde a visitação é aberta ao público e gratuita.
 
Um destino comum a estudantes estrangeiros devido a seu ensino de excelência, respeitada internacionalmente pelo desempenho acadêmico e de pesquisa. Muito da cultura da Nova Zelândia é derivada de raízes européias, sobretudo britânicas, e mais recentemente americanas, sendo a cultura Mãori uma vertente de grande significado na vida pública neozelandesa, além da influência do maior vizinho, a Austrália. Sendo um país que possui quase todas as principais paisagens naturais conhecidas, a Nova Zelândia é palco constante de locações de grandes filmes e documentários, sendo os mais conhecidos a trilogia Senhor dos Anéis e os filmes Crônicas de Nárnia e Xena a Rainha da Selva.


Informações Úteis
Moeda: Dólar neozelandês
Fuso Horário: Prepare-se, pois são 15 horas a mais de diferença.
População: Cerca de 5 milhões de Kiwis (não se trata da fruta, mas sim o nome dos nativos do país)
Território: 270.000 Km², equivalente ao estado do Rio Grande do Sul.
Capital: Wellington
Idioma: Inglês, com sotaque britânico como o da Inglaterra.
Código Telefônico: 0064
Voltagem: 230V
Tomadas:

Fonte: http://www.ci.com.br/guia-mundo/pais.nova-zelandia/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário